Geral

Gratuito: curso de inglês instrumental para comunicação com turistas, em Vitória

O curso é gratuito e a carga horária é de 48 horas. As aulas terão início no dia 6 de outubro e vão até dia 22 do mesmo mês, no Hotel Senac, das 18 às 22 horas. São 20 vagas ofertadas

São 20 vagas ofertadas para o curso gratuito de inglês instrumental, com carga horária de 48 horas Foto: Divulgação/Prefeitura

Pessoas interessadas em adquirir conhecimentos básicos de língua inglesa, fundamentais para a comunicação com turistas e compreensão de termos e referências importantes aos estrangeiros, podem se inscrever para o curso de “inglês instrumental” até o dia 26 de setembro.

O curso é gratuito e a carga horária é de 48 horas. As aulas terão início no dia 6 de outubro e vão até dia 22 de outubro, no Hotel Senac Ilha do Boi, das 18 às 22 horas. São 20 vagas ofertadas.

É necessário procurar a Agência Municipal do Trabalhador (Sine), situada à rua Coutinho Mascarenhas, nº 36, praça Ubaldo Ramalhete, no Centro Histórico de Vitória, para se inscrever. O horário de atendimento é das 9 às 17 horas, de segunda a sexta.

Os pré-requisitos são: ter idade mínima de 18 anos, estar cursando o 6º ano do ensino fundamental (5ª série) e apresentar CPF, RG, comprovante atual de residência e comprovante de escolaridade. Mais informações pelo telefone (27) 3132-5313. 

Segundo o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, o curso é voltado, principalmente, para profissionais do setor turístico. Ele destaca, entre outros, áreas como meios de hospedagem, bares, restaurantes e similares, guias de turismo, transportadoras turísticas, agências de viagens e demais pessoas que atuam diretamente com os visitantes.

"São profissionais que desejam ampliar os seus conhecimentos, oferecendo mais qualidade no atendimento ao turista. São voltados, principalmente, para quem planeja se preparar para ter melhor reconhecimento no mercado e segurança ao atender os consumidores", destacou Krohling.

Pontos moeda