Geral

Incentivo ao esporte: jovens da Serra terão aulas gratuitas de judô

O projeto Estação Conhecimento estará oferecendo a partir desta terça-feira, 150 vagas para moradores do município da Serra com idade entre 10 e 17 anos, para aula de judô gratuita

Nos dias 23 a 25 de setembro, estarão abertas as inscrições para aulas gratuitas de judô na Estação Conhecimento, uma iniciativa da Fundação Vale, localizada no bairro Cidade Continental, na Serra. São 150 vagas para moradores do município com idade entre 10 e 17 anos. 

As inscrições podem ser feitas das 8 às 16 horas, na secretaria da Estação Conhecimento. Para se inscrever, o candidato deve apresentar certidão de nascimento e comprovante de residência.

Todos os inscritos passarão por um teste de aptidão motora, que será realizado no dia 30 de setembro.

Além das aulas teóricas e práticas na modalidade esportiva, os alunos da Estação Conhecimento participam do programa Convivência e Cidadania, que aborda questões como comportamento, drogas, cidadania e vínculos sociais. O programa inclui também aulas de informática e incentivo à leitura, inglês, orientação nutricional, apoio pedagógico e arte-educação, com disponibilidade de uma biblioteca para pesquisas escolares.

As atividades terão início em outubro de segunda a sexta-feira, no turno contrário ao que a criança frequenta a escola.

As aulas de judô da Estação Conhecimento serão oferecidas em parceria técnica com o Instituto Reação, criado em 2003 pelo medalhista olímpico Flávio Canto e que já atende cerca de mil crianças e adolescentes no Rio de Janeiro. 

As Estações Conhecimento

Idealizadas pela Fundação Vale, as Estações Conhecimento são centros promotores e irradiadores de vivências e práticas de educação, geração de trabalho e renda, esporte, cultura e de convivência e cidadania. As Estações têm como objetivo promover a inclusão social e contribuir com a melhoria da qualidade de vida de crianças, jovens e adultos das comunidades onde estão presentes. Suas atividades são realizadas em quatro estados: Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais e Pará, e atenderam diretamente mais de 9 mil pessoas no primeiro semestre de 2014.

 Serviço:

Inscrições de 23 a 25 de setembro (terça a quinta-feira)

150 vagas disponibilizadas

Crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos, moradores da Serra, podem se inscrever

Onde: Estação Conhecimento (Avenida Meridional, s/nº, Cidade Continental, Serra)

Telefone: (27) 3298-7100

Gratuito

Pontos moeda