Geral

Perigo! Criança quase perde a visão brincando com elástico de pulseira

Por causa do acidente, o menino teve lesões permanentes na visão e pode evoluir para uma catarata. Família afirma que ele só enxerga borrões e sombras

Menino ficou hospitalizado após o acidente Foto: R7

Enquanto brincava de fazer pulseiras, um menino de sete anos quase ficou cego após um dos elásticos atingir seu olho. Segundo a família, Kyle Lawrence e os irmãos estavam fazendo pulseiras com o material conhecido por “RainbowLoom”, quando uma delas estourou e acertou o olho da criança. O caso aconteceu na Inglaterra. 

O material, que é muito utilizado e está na moda entre crianças e adultos, causou danos permanentes ao olho do menino, que acabou desenvolvendo catarata e quase não enxerga. De acordo com Carlie, mãe dos meninos, o filho gritou e ela saiu correndo para ver o que havia acontecido. Ela contou que a criança começou a gritar muito e reclamar de muita dor. 

Lawrence foi levado ao hospital e foi examinado antes de receber alta. No dia seguinte, como ele não havia melhorado, Carlie decidiu levá-lo ao hospital mais uma vez. Um especialista oftalmológico disse que o menino não deveria ter sido liberado do hospital.  

Após exames, os médicos afirmaram que a criança estava com uma lesão muscular duradoura em seu olho esquerdo e que a condição poderia evoluir para uma catarata. Com isso, o menino agora precisa se adaptar, pois não pode praticar esportes e suas lições e aulas são especiais, já que apenas enxerga borrões e sombras.  

Com informações do DailyMail e R7.

Pontos moeda