Geral

Bebê é liberado de PA, morre uma semana depois e família acusa negligência

O bebê tinha apenas um ano e seis meses. Kalleb Gomes é descrito pelos familiares como uma criança alegre e carinhosa. O menino, que morava com o padrasto e a mãe, caiu de uma escada

Kalleb Gomes é descrito pelos familiares como uma criança alegre e carinhosa Foto: Reprodução/TV Vitória

Um bebê que havia caído de uma escada, na última sexta-feira (26), acabou morrendo, na última quinta-feira (2), e a família afirma que houve negligência médica. Familiares do menino estão revoltados com a situação e afirmam que vão recorrer à Justiça.

O bebê tinha apenas um ano e seis meses. Kalleb Gomes é descrito pelos familiares como uma criança alegre e carinhosa. O menino, que morava com o padrasto e a mãe, caiu de uma escada dentro de casa. Ele foi socorrido à unidade de saúde da Glória, em Vila Velha.

Nesta quinta-feira (2), pela manhã, o bebê passou mal e por volta de onze horas da manhã, teve uma convulsão. “Nesse dia ele tentou descer a escada, ele tinha acabado de acordar, ele estava com sono. Quando eu vi, eu e a mãe dele fomos direto para o PA”, conta o padrasto da criança, Maycon Gonçalves Pereira.

Segundo a família, Kalleb morreu momento depois do desmaio. O bebê faleceu no mesmo dia em que o irmão completou três anos de idade. 

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Um exame apontou as causas da morte: hemorragia interna, traumatismo craniano e dilaceração de um dos rins.

Já a família do bebê diz que não tem dúvidas de que Kalleb foi vítima de negligência médica. “O sentimento da família é de muita revolta. Porque ele era um bebê muito brincalhão e adorava rir. Agora a gente vai correr atrás porque foi muita negligência e vamos entrar com um processo”, conta a mãe Jeniffer Teixeira Gonçalves.

De acordo com o Pronto Atendimento (PA) da Glória, a criança chegou no PA por volta das 19 horas e foi classificada pela enfermeira como queda de escada. Constatou diminuição de urina, escoriações, e foi encaminhada ao medico logo depois. O médico relatou uma queda da escada por volta das 15 horas e encaminhou a paciente para raio-x de crânio e abdômen e, infelizmente, a mãe saiu do consultório e não retornou mais para mostrar os exames.

A família informou que o velório acontece na igreja Assembleia de Deus, do bairro Ataíde, em Vila Velha.

Pontos moeda