Geral

Incêndio de grandes proporções atinge granja e mata mais de 90 mil aves em Santa Maria

Uma equipe de bombeiros da Serra foi enviada para auxiliar no combate às chamas. Os bombeiros afirmaram que foi a maior ocorrência atendida no município

O fogo já havia se alastrado quando os bombeiros chegaram Foto: Reprodução Facebook / Bombeiros Voluntários

Um grande incêndio atingiu uma granja, no bairro Caramuru 2, em Santa Maria de Jetibá, na madrugada deste domingo (26). De acordo com o grupo de bombeiros voluntários do município, mais de 90 mil aves morreram. Eles afirmaram que essa foi a maior ocorrência atendida da região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas equipes, uma equipe de Vitória e outra da Serra, foram encaminhadas para ajudar a conter as chamas. Quando os bombeiros voluntários chegaram o local o fogo já havia se alastrado por toda a granja. Até um caminhão pipa da prefeitura da cidade foi utilizado para auxiliar o trabalho.

Ainda segundo os bombeiros, o incêndio que começou por volta das 23 horas só foi contido às 5h30. Eles informaram que 11 voluntários, oito bombeiros militares, seis viaturas e cerca de 140 mil litros de água foram usados para atender a ocorrência. 

A granja tinha aproximadamente 1500 metros quadrados e capacidade de armazenar 95 mil aves. O Corpo de Bombeiros afirmou que toda essa área e as aves foram queimadas. O proprietário da granja solicitou a perícia, que será realizada ainda neste domingo, por acreditar que o incêndio seja criminoso.

Pontos moeda