Geral

Mulher fica soterrada por cinco horas após casa desmoronar em Vitória

O deslizamento aconteceu por volta das 20 horas, quando o imóvel foi soterrado por pedras, terra e muito lixo. Uma escavadeira foi acionada para ajudar a retirar o entulho

Foto: TV Vitória

Uma mulher ficou soterrada após o desabamento de uma casa no bairro Caratoíra, em Vitória, durante a forte chuva na noite desta quinta-feira (30). No local também estavam os dois filhos da mulher, um menino de 9 anos e uma menina de 11.

Confira a galeria de fotos com os estragos provocados pelas chuvas no Espírito Santo

O deslizamento aconteceu por volta das 20 horas, quando o imóvel foi soterrado por pedras, terra e muito lixo. Uma escavadeira foi acionada para ajudar a retirar o entulho. As crianças foram retiradas dos escombros por moradores vizinhos. O empresário Valdeci Mário conta ajudou no resgate. “Graças a Deus já salvaram quatro pessoas. A mulher ficou soterrada e respirou com a ajuda de uma mangueira, que conseguimos mandar para ela. Todo mundo ajudou”, disse.

A mãe das crianças, Simone Ferreira, ficou só com o braço de fora, coberta de terra e pedras. A equipe de reportagem da TV Vitória ajudou os trabalhos de resgate da mulher, usando equipamentos para iluminar a área atingida.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno, a casa, localizada em uma área de risco, estava interditada desde o último domingo (26). “Nós recebemos um chamado no domingo de um pequeno deslizamento de terra atrás dessa residência. Nossa equipe veio aqui, identificou o deslizamento, interditou o imóvel e retirou a família. Porém, hoje fomos surpreendidos com a volta da família. A família desacatou a ordem do município e da Defesa Civil”, explica.

Em volta de Simone, o Corpo de Bombeiros, retiraram a terra com muito cuidado. Foram cinco horas de muito trabalho. Segundo o Capitão Siwamy Reis, a mulher aguentou as dores e foi uma vitoriosa. “Ela foi muito guerreira durante o resgate, ela ficou todo o tempo consciente, ela sentiu muitas dores, estava muito presa. Móveis, parede, tudo estava forçando a perna dela e ela suportou a dor. Ela disse para gente onde estava doendo, onde estava presa, ela foi uma vitoriosa”, conta.

A mulher foi levada com ferimentos para um hospital da Grande Vitória.

Outras regiões atingidas

A região do Centro de Vitória foi bastante atingida pela forte chuva desta quinta-feira (30). As ruas próximas a Praça Costa Pereira ficaram alagadas. Na Rua Sete, a água invadiu uma farmácia e deu trabalho para os funcionários. 

Pontos moeda