Geral

Últimos dias de inscrições para o VestUfes 2015

Para os que deixaram para última hora, basta acessar www.ufes.br. A taxa de R$ 80,00 pode ser paga em qualquer agência bancária até a terça-feira (28)

Últimos dias para as inscrições do vestibular da Ufes, com 4.178 vagas em 77 cursos Foto: Divulgação

Os candidatos ao VestUfes 2015 têm até a próxima segunda-feira (27) para se inscreverem para o processo seletivo, que oferta 4.178 vagas em 77 cursos de graduação na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Para os que deixaram para última hora, basta acessar www.ufes.br. A taxa de R$ 80,00 pode ser paga em qualquer agência bancária até a terça-feira (28). No ato da inscrição o candidato deve escolher se vai concorrer ou não pela reserva de vagas que destina, no mínimo, 50% das vagas para aqueles que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública.

De acordo com a Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV), a novidade para este ano é a criação de oito novas vagas para o curso de Direito, sendo quatro para o primeiro semestre e quatro para o segundo. A decisão amplia de 56 para 60 o número total de vagas ofertadas por semestre.

A técnica pedagógica da Gerência de Ensino Médio da Sedu, Rita Nazareth Cuquetto Soares, dá algumas dicas para evitar contratempos que podem contribuir para a eliminação dos candidatos nos dias das avaliações.

“Os alunos devem fazer um reconhecimento antecipado dos locais de provas, chegar com uma hora de antecedência ao destino das avaliações, portar os documentos necessários para ingresso ao local de provas, fazer as provas com calma e concentração, usar todo o tempo disponível, além de fazer uma revisão nas respostas, se possível. A medida serve para eliminar erros de ortografia ou de conteúdos”, acrescentou a técnica pedagógica.

VestUfes 2015

O Processo Seletivo será realizado em duas etapas: a primeira será constituída pelas provas objetivas do Enem 2014, realizadas nos dias 08 e 09 de novembro. Já a segunda ocorre nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, das 14h às 17h, nos municípios de Alegre, Cariacica, Guarapari, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. A divulgação do resultado final está prevista para janeiro de 2015.

Pontos moeda