Geral

Capixaba cria "Orkuti" e rede social já tem mais de 128 mil usuários

Rede social criada por capixaba revive os tempos áureos do Orkut. A página já tem mais de 128 mil inscritos e acessos da Índia, Rússia, França, Itália, e Portugal

Alex Becher é o capixaba criador da nova rede social Foto: Divulgação

Para homenagear o finado Orkut, o capixaba Alex Becher (35), de São Mateus, criou outra rede social para sucedê-lo: o Orkuti. Usuário fanático da Internet, Alex que é programador e trabalha para a Petrobras, começou a desenvolver o Orkuti em casa, enquanto via um filme, como uma ferramenta para ser usada pela família e amigos. 

O que ele não esperava era que no primeiro dia que lançou a rede, ela fosse ganhar dez mil acessos. “Foram tantos acessos que o servidor caiu, ele não suportava a quantidade”, falou Alex.

Quase dois meses depois de criado, a rede social do capixaba tem entre cinco e seis mil acessos diários, mais de 128 mil pessoas cadastradas. E acessos que incluem países como Rússia, Índia, Japão, Itália, e França.

“Eu não imaginava que isso aconteceria. Eu fiz algo para ficar dentro de casa. Pagava R$ 20 pelo servidor, mas agora são três servidores em Miami”, declarou.

O programador ainda não ganha dinheiro com a rede social porque não quer, segundo ele. Se colocasse propagandas dentro do seu site, ele e mais dois colaboradores que o ajudam na manutenção poderiam viver só do Orkuti.

“Não quero saturar o site com publicidade, e enjoar as pessoas. Mas a partir do ano que vem, quero ganhar dinheiro, pretendo fazer parcerias com empresas de telefonia”. 

Pontos moeda