Economia

Turistas americanos abrem a temporada de cruzeiros no Espírito Santo neste sábado

Os transatlânticos de todo o mundo já estão chegando ao Porto de Vitória, na Capital. O primeiro que aporta aqui traz a bordo 730 turistas americanos

Navio de turismo chega neste sábado Foto: Divulgação

Começa a temporada de cruzeiros que aportam na Capital do Espírito Santo. Neste sábado (22) chegam 730 turistas americanos a bordo do transatlântico. Essa é a segunda vez que o navio de alto luxo, faz escala em terras capixabas.

Um posto de informação turística foi montado dentro do Armazém 5 do Porto de Vitória, com ambientação e estandes de venda de artesanato. O navio abre a temporada de cruzeiros na ilha e fica aqui das 8 às 17 horas. 

Agentes da Guarda Civil Municipal darão suporte à recepção e haverá táxis e carros de empresas de receptivo para levar os visitantes para passeios pela cidade. Segundo a secretária executiva do Conselho Municipal de Turismo, Marina Vervloet, até o início da tarde desta sexta-feira (21), cerca de 350 pessoas já haviam comprado pacotes turísticos.

"O pacote mais vendido é o Tour Vitória x Vila Velha, que inclui o Convento da Penha. Mas também foram vendidos o Tour Gastronômico, que inclui a visita às paneleiras em Goiabeiras e uma aula de preparo da moqueca capixaba, e o Banho de Mar, em Manguinhos", disse.

Outro transatlântico que aporta aqui é o Maasdam, vindo da América do Norte, chega em 12 de fevereiro de 2015. Já o Seabourn Quest voltará a Vitória no dia 3 de março do ano que vem.

Pontos moeda