Geral

Curso gratuito para estudar para a prova do Ifes

Oportunidade! Alunos aprovados no Programa Pré-Ifes, da Prefeitura de Vila Velha, terão aulas de Português, Matemática, História, Geografia e Ciências

A prefeitura vai oferecer 300 vagas no Programa Pré-Ifes - Foto: ​Divulgação

Ter a oportunidade de fazer um curso preparatório para a prova do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) é o sonho de muitos alunos e a Prefeitura de Vila Velha vai dar uma ajudadinha para torná-lo realidade. A secretaria de Educação está oferecendo aos alunos do 9º Ano cerca de 300 vagas no Programa Pré-Ifes. As inscrições para a prova de nivelamento do curso preparatório do município vão até dia 13 de novembro.

Para o subsecretário pedagógico da secretaria de Educação, José Roberto Martins Aguiar, o curso preparatório é mais uma ferramenta que o município oferece para que os alunos da rede alcancem uma vaga nos Institutos Federais.  “Dentro do nosso objetivo de oferecer uma educação de qualidade, ter um estudo direcionado faz toda a diferença”, afirma. 

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo devem fazer a inscrição no link www.vilavelha.es.gov.br/preifes. A avaliação de nivelamento acontece no dia 29 de novembro, na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Senador João de Medeiros Calmon, das 8h às 12h.  Os estudantes aprovados no Programa Pré-Ifes receberão aulas diárias de Português, Matemática, História, Geografia e Ciências, no contraturno escolar. A data prevista para início das aulas é março de 2015.

Pontos moeda