Geral

Homem morre afogado após nadar em lagoa de Linhares, no norte do Espírito Santo

Eder Fragoso Coutinho, de 31 anos, estava com a família e, de acordo com testemunhas, a vítima e um amigo resolveram nadar mais distante da margem da lagoa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou o resgate do homem que morreu afogado Foto: Site de Linhares

Um homem morreu afogado em uma lagoa no último domingo (2), em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O fato aconteceu na Lagoa do Aguiar, distrito de Baixo Quartel.

Eder Fragoso Coutinho, de 31 anos, estava com a família e, de acordo com testemunhas, a vítima e um amigo resolveram nadar mais distante da margem da lagoa.

Eder teria sentido câimbras e, devido a profundidade da lagoa, não conseguiu retornar à margem. Um amigo tentou salvá-lo, mas também quase se afogou. Banhistas perceberam o desespero da dupla e conseguiram disponibilizar um bote até os amigos.

O amigo chegou a pegar um colete salva-vidas, mas Coutinho não conseguiu.

Outro caso

Cachoeira onde pai e filho morreram afogados  Foto: Reprodução/Facebook/Bombeiros Voluntários

Outros dois afogamentos foram registrados no último domingo (2). Uma adolescente de 16 anos e o pai dela, de 37, morreram afogados em uma cachoeira conhecida como “Zanotti”, em Santa Teresa, na região Serrana do Estado.

De acordo com Fredy Berger, comandante dos bombeiros voluntários de Santa Maria de Jetibá, o pai tentou salvar a filha, que caiu em buraco existente na cachoeira, mas acabou se afogando.

Patrícia Vilki Pinto e Iane Ribeiro Pinto eram moradores de Santa Maria de Jetibá. Os corpos foram encontrados por volta das 16 horas, após buscas pelas margens da lagoa.

Pontos moeda