Geral

Três crianças foram diagnosticadas com meningite na Grande Vitória

Duas crianças estão internadas com meningite, são meninas de quatro anos, uma de Vila Velha, outra de Vitória, uma terceira está sob suspeita da doença e também é moradora da Capital

Vacina para meningite pode ser tomada por adultos e crianças. Foto: ​Divulgação

Três crianças estão internadas em hospitais particulares com meningite. Duas estão no Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), em Vitória, e uma terceira está no Hospital Meridional, na Serra. 

A primeira confirmação é de uma menina de quatro anos de idade moradora de Vitória e estudante de uma escola particular do município. A outra também é uma menina de quatro anos, que reside em Vila Velha e estuda em um colégio particular no bairro da Glória. A terceira criança não foi identificado o sexo e a idade, até o momento.

As Secretarias de Saúde de Vila Velha e Vitória informam que a Vigilância Epidemiológica Municipal realizou a profilaxia, com medicamento específico, em familiares e amigos próximos que tiveram contato íntimo e prolongado com as crianças. 

Ao todo no Estado foram confirmados 129 casos da doença, em 2013 o total de casos foram de 189. A Secretaria Estadual de Saúde afirma que não há um surto da doença. No mês passado e no início deste mês foram diagnosticados dois outros casos de meningite, um adolescente de 13 anos e um bebê de um ano.

Pontos moeda