Geral

Amigas de jovem que desapareceu após festa em Cariacica prestam depoimento à polícia

Com Jéssica e a amiga, estava também uma adolescente de 15 anos. Segundo a menor, ela e Jéssica desceram do ônibus e seguiram para o Terminal de São Torquato

A jovem tem 19 anos e uma filha de um ano. Jéssica não dá notícias para a família desde sábado (29) Foto: Reprodução Facebook

Amigas da jovem Jéssica de Oliveira, que desapareceu na noite do último sábado (29), na Grande Vitória, prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Familiares da jovem, de 19 anos, continuam desesperados. Jéssica desapareceu após sair com as amigas para uma festa no bairro Flexal, em Cariacica.

Na delegacia, uma amiga da jovem falou em depoimento sobre o último encontro com Jéssica, e desmentiu que a menina tenha usado drogas.

“Ela me pediu para ir a festa comigo. Ela me disse que tinha brigado com o ex-namorado, e eu falei que podia sair comigo. Eu posso afirmar que ela não usou drogas. Na verdade, ela só bebeu. Aliás, bebemos juntas. Ela não brigou com ninguém na festa”, contou.

Com Jéssica e a amiga, estava também uma adolescente de 15 anos. Segundo a menor, ela e Jéssica desceram do ônibus e seguiram para o Terminal de São Torquato, em Vila Velha. “Chegamos em São Torquato e ligamos para uma amiga dela, que disse para irmos para Jardim América. Nós fomos para Nova Brasília. Um homem passou em uma moto e mexeu com ela. A Jéssica pediu carona e ele deu. Ele foi pilotando, a Jéssica no meio e eu atrás. Eles me deixaram perto de casa e voltaram pelo local que tínhamos passado”, disse. 

A polícia começou a ouvir as amigas da jovem para tentar descobrir o que poderia ter acontecido. Diante de tantas histórias e muita confusão, a família de Jéssica também foi para a delegacia. Para Quésia Nogueira de Oliveira, prima de Jéssica, as versões dadas pelas amigas não são verdadeiras. “ Acho tudo isso muito estranho. As histórias contatas são contraditórias. Elas estão mentindo, se complicando. Essa menina de 15 anos deu três versões diferentes do que aconteceu”, desabafou.

Para Luzia Natalina de Oliveira, tia da vítima, algo de ruim aconteceu com Jéssica. “ Eu estou achando que o pior, o que tanto tememos, aconteceu com ela. A Jéssica desapareceu há quatro dias e até agora não temos notícia”, afirmou.

A mãe de Jéssica, Karla Nogueira de Oliveira, ainda mantém viva as esperanças de encontrar a filha. “Eu acho que nessa história tem alguém mentido e omitindo o caso. Tenho esperança de encontrar a minha filha viva, mas acho que será um milagre. Nesse tempo todo ela não deu notícias. Ela jamais faria isso. Alguém está prendendo ela ou aconteceu o pior”, lamentou. 

Perfil da jovem

Jéssica tem 19 anos e trabalha em uma lanchonete localizada no Terminal de Itacibá, em Cariacica, como atendente. A jovem e a família moram na Avenida Nestor Gomes, no bairro Cariacica Sede. A atendente tem uma filha de apenas um ano. 

Pontos moeda