Geral

Banhistas reclamam de excesso de lixo e entulhos nas areias da Praia da Costa, em Vila Velha

Além dos banhistas, moradores reclamam da falta de consciência ambiental dos veranistas e do atendimento da Prefeitura de Vila Velha. Lixo incomodou usuários

Lixeiras transbordaram com os entulhos. Banhistas reclamam da sujeira espalhada na areia Foto: Divulgação/Utilidade Capixaba

Garrafas pet, vidro, plástico, restos alimentícios... Quem procurou pelas águas do mar da Praia da Costa, em Vila Velha, para se refrescar no último final de semana, e aproveitou o fato de o sol brilhar até mais tarde para ficar no local, encontrou, no fim do dia, muito lixo acumulado nas areias do lugar paradisíaco.

Além dos banhistas, moradores reclamam da falta de consciência ambiental dos veranistas e do atendimento da Prefeitura de Vila Velha. Nas redes sociais, internautas postaram fotos dos entulhos e demonstraram revolta.

Por meio de nota, a Prefeitura da cidade disse que devido ao aumento de frequentadores durante o verão, a Secretaria de Serviços Urbanos de Vila Velha disponibilizou mais 40 funcionários para trabalhar na limpeza das praias e das ruas do entorno.

Segundo a assessoria da prefeitura, ao todo, são 80 homens responsáveis pelo trabalho. Para auxiliar no serviço, os profissionais usam vassouras mecanizadas e carrinhos coletores.

A prefeitura informou ainda que a limpeza é feita diariamente, das 6 às 22 horas. Atualmente, existem 150 coletores com capacidade para mil litros de lixo (para uso exclusivo dos quiosques) distribuídos na orla, além de 200 papeleiras e 257 manilhas.

Pontos moeda