Geral

Casa pega fogo duas vezes e mulher morre queimada em bairro da Serra

De acordo com a família, o fogo teria começado quando os filhos de Maria brincavam de acender velas dentro de casa. Acidentalmente, o fogo teria atingido o sofá e se alastrado

A mulher morreu queimada após o incêndio em casa causado por uma vela Fotos: Reprodução/TV Vitória

Uma mulher morreu em um incêndio, na madrugada desta segunda-feira (15), no bairro Jardim Carapina, na Serra. Maria das Graças Adriano, de 48 anos, mãe de sete filhos, sendo cinco ainda crianças, morreu durante um incêndio na casa da família. Os vizinhos até tentaram socorrer a vítima.

“Um amigo meu chegou lá em casa, pedindo pelo amor de Deus para socorrer, mas quando a gente chegou lá já era tarde. Eu não consigo enxergar a Maria morta. Essa é a verdade”, relata o amigo da família Miguel Jorge.

De acordo com a família, o fogo teria começado quando os filhos de Maria brincavam de acender velas dentro de casa. Acidentalmente, o fogo teria atingido o sofá e se alastrou por toda a casa. O Corpo de Bombeiros chegou a apagar o incêndio e recomendou que a vítima e a família não voltassem para a casa, mas ela resolveu voltar para limpar a casa.

A vítima deixou, então, os filhos na casa da irmã e passou o domingo limpando o que sobrou da casa. Maria teria avisado a família que iria dormir no local para terminar de arrumar as coisas no dia seguinte. Foi quando decidiu colocar um colchonete na sala e acendeu outra vela. Foi o estopim do segundo incêndio, que matou a mulher.

“Quando deu duas horas, um menino passou no serviço e viu uma claridão. Eles socorreram com baldes de água, mas não adiantou. Quando viram o fogo, viram uma pessoa dentro, acharam que eram as crianças, mas já era a Maria queimada”, conta a irmã da vítima Marinete da Conceição.

A irmã contou que um cachorro, que convivia com a vítima, também morreu dentro de casa. Outro animal que estava dentro da residência conseguiu fugir, mas ficou com ferimentos.

Pontos moeda