Geral

Mais de 5 mil candidatos faltam ao primeiro dia de provas do vestibular da Ufes

O número representa cerca de 25% do total de inscritos. Nos três dias, as provas têm início às 14h e término às 17h. Ao todo, 4.178 vagas são disputadas

Ao todo, 4.178 vagas são disputadas no VestUfes 2015 Foto: Divulgação

Dos 20.436 candidatos inscritos, 5.118 faltaram ao primeiro dia de provas da segunda etapa do vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo, neste domingo (14). O número representa cerca de 25% do total de inscritos e, de acordo com a Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV), a média de faltosos é considerada normal.

De modo geral, a CCV considerou o primeiro dia de provas tranquilo. Não houve registro de fraudes, e nenhum candidato foi atraso ou por descumprir regras.  As provas foram realizadas  em seis cidades capixabas, sendo Vitória, Vila Velha, Cariacica, Alegre, São Mateus e Guarapari.

A prova de redação foi a primeira dos três dias de segunda etapa do vestibular. Na primeira questão, os estudantes tiveram que elaborar um texto panegírico, isto é, um discurso elogioso a alguém, tendo como base os textos que falavam sobre a ética.

Nos três dias, as provas têm início às 14h e término às 17h. Ao todo, 4.178 vagas são disputadas. Na próxima segunda-feira (15), e terça-feira (16), os candidatos realizarão provas discursivas com cinco questões cada.

Pontos moeda