Geral

Moradores de terreno irregular invadem prefeitura em Aracruz

A região de Portelinha é carente e há famílias que moram irregularmente. A concessionária que distribui energia teria, então, desfeito uma ligação irregular de energia elétrica

Os manifestantes invadiram a sede da prefeitura de Aracruz Foto: Arquivo/Divulgação/Prefeitura

Cerca de 50 pessoas invadiram a sede da prefeitura de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, na tarde desta terça-feira (16). O motivo do protesto seria o desligamento da energia da região em que os manifestantes moram, que seria irregular.

Os manifestantes são de uma região conhecida como Portelinha. A área é carente e há famílias que moram irregularmente. A concessionária responsável pela distribuição de energia teria desfeito uma ligação irregular.

De acordo com informações da prefeitura do município, a manifestação acontece desde o início da tarde desta terça-feira (16), e não houve registro de violência ou depredação.

Em nota, a EDP Escelsa informou que a empresa retirou ligações clandestinas no loteamento que não é regularizado perante o poder público, o que caracteriza crime de furto de energia.

A concessionária esclarece, também, que as ligações de energia só podem ser realizadas em locais regularizados, conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o que não é o caso do loteamento de Portelinha.

Pontos moeda