Geral

Alckmin reprova crítica a ativistas em rede social

Redação Folha Vitória

São Paulo - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) reprovou as manifestações da Polícia Militar na internet que compararam black blocs à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A corporação tem usado as redes sociais para publicar imagens e vídeos críticos aos adeptos da tática, que promoveram depredações durante manifestação contra o aumento da tarifa de transporte público, na sexta-feira, 9.

Segundo o governador, foi feito um pedido ao secretário estadual da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para reorientar os servidores para que não publiquem mensagens com juízo de valor na internet. "As páginas oficiais de serviço público sempre devem ter caráter mais informativo", disse Alckmin.

Em uma montagem publicada no Facebook durante a manifestação contra o aumento da tarifa, a Polícia Militar reuniu imagens de black blocs e de uma rebelião do PCC, com a legenda "Qual a diferença? Vandalismo é crime!", conforme mostrou o site Ponte.

Vídeos. A exemplo do que houve durante os protestos na Copa do Mundo, a Polícia Militar também registrou e publicou vídeos dos atos de vandalismo no protesto. O material foi compartilhado na página oficial da corporação no Facebook, que tem mais de 570 mil seguidores. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da PM, mas não obteve resposta até as 20 horas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pontos moeda