Geral

Oito incêndios são registrados em apenas uma semana no Estado

Só na região da Grande Vitória foram três incêndios na mesma noite. Já na região Serrana, o fogo atingiu uma área equivalente a 40 campos de futebol

Os bombeiros ainda trabalham para controlar as chamas em Venda Nova do Imigrante Foto: TV Vitória

A noite da última quinta-feira (29) foi de muita preocupação para diversos capixabas. Três incêndios foram registrados apenas na Grande Vitória. O primeiro aconteceu em uma mata próximo ao Museu Solar Monjardim, no bairro Jucutuquara, em Vitória. 

De acordo com moradores, as chamas começaram por volta das 18 horas, mas até as 23 horas não havia sido controlado. Muito assustados, os moradores do bairro chegaram a protestar. Ainda segundo eles, o fogo só foi controlado durante a madrugada desta sexta-feira (30). 

Outro incêndio aconteceu no parque da fonte grande, também em Vitória. Na madrugada os bombeiros foram acionados e contiveram as chamas. Já em mais um parque da Capital, o Mulembá, ainda na capital, o fogo atingiu parte da vegetação, mas foi controlado antes de chegar à área maior de mata. 

Já na região Serrana do Estado, um incêndio ainda não foi controlado. Em Venda Nova do Imigrante os bombeiros tentam controlar o fogo que começou na última segunda-feira (26). Eles contam com o apoio do helicóptero da Polícia Militar no trabalho.

De acordo com a Defesa Civil do município, o fogo já perdeu força, mas equipes dos bombeiros permanecem no local para não deixar que as chamas se alastrem ainda mais. Uma área que equivale a 40 campos de futebol foi atingida.

Mais fogo

Também na última quinta-feira (29), uma área de vegetação do bairro Forte São João, em Vitória, foi atingido. Testemunhas disseram que as chamar começaram pela manhã. Com mangueiras e baldes, moradores da região também tentaram apagar os focos do incêndio. A preocupação era com as casas da região.

Já no Morro da Fonte Grande, o fogo destruiu uma área equivalente a quatro campos de futebol. O incêndio aconteceu na tarde da última terça-feira (27). E no município de Santa Leopoldina, na tarde da última quarta-feira (28), as chamas a vegetação próximo ao rio Santa Maria, na entrada da cidade. A fumaça era vista em todo o centro do município. 

O fogo foi controlado no Parque de Pedra Azul Foto: Site Montanhas Capixabas

Pedra Azul

O incêndio que atingiu o Parque Estadual da Pedra Azul, em Domingos Martins, foi controlado, na última terça-feira (27). Os fogo teve início no último domingo (25. Mais de 80 pessoas trabalharam para combater as chamas, entre Bombeiros, equipes do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e voluntários. 

Durante os três dias foram usados um helicóptero da Polícia Militar, caminhões pipas, bombas costais, abafadores, e inchadas. Cerca de 300 hectares foram destruídos pelo fogo.

Pontos moeda