Geral

Rompimento de duto de gás causa incêndio e bloqueia via em SP

Redação Folha Vitória

São Paulo - Um vazamento de gás em um duto perfurado durante uma obra causou um incêndio na rua Damiana da Cunha, em Santana, zona norte de São Paulo (SP), na manhã desta segunda-feira, 12. A via teve de ser interditada parcialmente e os imóveis próximos do acidente precisaram ser esvaziados.

Em nota, a Comgás, afirmou que recebeu o chamado alertando para o vazamento de gás por volta das 9h45 e que a tubulação teria sido danificada pelo Consórcio Nova Norte, uma empresa terceirizada da Sabesp. Equipes da Comgás fecharam três válvulas e cerca de 1.900 pessoas ficaram sem gás.

A jornalista Rosângela Maria Dolis, moradora do prédio em frente ao vazamento, afirmou que os moradores foram alertados pelo porteiro a deixar seus apartamentos pelas escadas e a permanecerem na rua até o incêndio ser controlado. "As pessoas ficaram assustadas. Muitas desceram com seus animais de estimação no colo", disse a jornalista.

O Corpo de Bombeiros acompanhou a operação. O vazamento e o incêndio foram contidos por volta das 10h40. Ninguém ficou ferido.

Pontos moeda