Geral

Rodoviários publicam edital e confirmam greve de ônibus na madrugada de 2ª feira

O sindicato informou que a paralisação será parcial, sendo mantida a circulação dos 30% da frota de ônibus. A greve é por melhorias no plano de saúde

Todas as linhas que cortam a Grande Vitória devem parar parcialmente Foto: ​TV Vitória

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários) divulgou o edital de greve, na manhã desta sexta-feira (6), confirmando a paralisação na próxima segunda-feira (9). Segundo o edital, todas as linhas que cortam a Grande Vitória devem parar parcialmente.

De acordo com o sindicato, será mantida a circulação dos 30% da frota de ônibus. Eles afirmam que, mesmo após acordo, as melhorias referentes ao plano de saúde não foram acatadas pelos empresários.

"Tem gente morrendo e eles não pagam o plano de saúde todo, os motoristas não conseguem pagar o plano, é muito caro”, reclama o presidente Carlos Louzada, que disse que até ele teve de suspender o seu plano de saúde.

No ano passado, em assembleia realizada no dia 26 de novembro, os motoristas e filiados ao Sindirodovários decidiram entrar em greve. Na ocasião, trabalhadores e empresários do setor tiveram um impasse nas negociações salariais deste ano. Os rodoviários queriam reajuste salarial de 15%, tíquete-alimentação no valor de R$ 4,00 e pagamento integral do plano de saúde. O sindicato patronal ofereceu 8% de reajuste, R$ 2,00 no tíquete-alimentação e 80% de cobertura no plano de saúde.

Pontos moeda