Geral

Site ajuda estudantes na preparação para a prova do Ifes

Para ter acesso ao conteúdo é necessário fazer um cadastro, por meio do email [email protected]. Já está disponível uma disciplina-modelo

Site ajuda estudantes na preparação para a prova do Ifes Foto: Divulgação

A Prefeitura de Vila Velha está oferecendo um novo canal para os alunos que quiserem se preparar para as prova do Instituto Federal do Espírito Santo. A proposta é oferecer dicas, aulas e exercícios online para os estudantes com o conteúdo para prova. Professores-tutores acompanharão os alunos nos estudos.  Esta é a primeira vez que o município oferece esses serviço aos alunos da rede. 

A plataforma criada http://ead.vilavelha.es.gov.br é um extensão do Projeto Pré-Ifes oferecido aos alunos da rede pela Secretaria de Educação. No entanto, o diferencial é que todos os alunos poderão ter acesso, independentemente da aprovação ou não no projeto. Os alunos que não participam do projeto presencial terão a oportunidade de tirar dúvida também no polo com os professores.

Para ter acesso ao conteúdo é necessário fazer um cadastro, por meio do email [email protected]. Já está disponível uma disciplina-modelo, com provas e vídeo motivacional para alunos. As aulas presenciais terão início no segundo semestre de março de 2015.

Vale lembrar que a o canal virtual pode ser acessado por computadores pessoais, tablets e smartphones. 

Programa Pré-Ifes - Este programa foi implantado em março de 2013 e funcionou de modo piloto nas escolas Prof. Darcy Ribeiro (Morada da Barra) e Prof. Paulo César Vinha (Terra Vermelha). No ano de 2014, o projeto foi estendido para todas as unidades de ensino.

O Projeto Pré-Ifes, para área virtual, é uma parceria com a Secretaria de Administração e Planejamento. 

Pontos moeda