Geral

Estudante morre e três são internados por coma alcoólico após festa universitária

Outros seis estudantes da Unesp passaram mal no evento. Eles participaram da festa "open bar" InterReps, onde disputavam quem conseguia beber mais

Redação Folha Vitória
O mineiro estava no 4º ano de Engenharia Elétrica Foto: Reprodução Facebook

São Paulo - O estudante universitário Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, morreu de coma alcoólico na tarde deste sábado (28), após participar de uma festa universitária em Bauru, no centro-oeste paulista. O rapaz era mineiro, da cidade de Passos, e estava no 4º ano de Engenharia Elétrica na Universidade Estadual Julio de Mesquita (Unesp). A faculdade lamentou o ocorrido e destacou que o evento ocorreu fora de suas dependências.

Outros seis estudantes da Unesp passaram mal no evento e três continuavam internados às 23 horas, em UTIs, em estado grave. Mateus Carvalho estava no Hospital da Unimed; Juliana Tibúrcio Gomes, de 19 anos, foi para o Hospital de Base; e Gabriela Alves Correa, de 23, seguiu para o Hospital Estadual.

Eles participaram da festa "open bar" InterReps, em uma chácara da Granja Cecília, promovida por várias repúblicas de estudantes. Com convite, bebidas eram servidas à vontade, incluindo cerveja, cachaça, vodca e energético. De acordo com a mídia local, o evento não tinha alvará nenhum para ocorrer.

Disputa

Conforme a Polícia Militar havia incentivo para saber quem eram os maiores bebedores. A divulgação do evento no Facebook previa uma disputa. Fonseca passou mal exatamente depois de participar da competição. Foi socorrido por colegas e já chegou morto ao pronto-socorro.

O evento tinha início previsto para as 15 horas. Uma hora depois, a Polícia Militar foi chamada para atender casos de "embriaguez em excesso".

Às 23 horas, a PM ainda apurava o caso. "Não temos informações completas. As demais vítimas entraram em estado de coma e o rapaz morreu", resumiu o sargento Benedito Aparecido Camargo, de 50 anos. Ele isentou a Unesp de responsabilidade e disse que ainda não era possível saber o total de repúblicas envolvidas no evento.

Unesp

A universidade divulgou nota oficial em que destaca que a festa ocorreu fora de suas dependências - "no câmpus, a bebida alcoólica é proibida" - e lamentou a morte do estudante. Informou ainda que proíbe trotes e destacou que distribui folhetos para novos alunos com essa informação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pontos moeda