São Bernardo Saúde rescinde contrato com a Caspes e usuários deverão migrar de plano
O associado deverá procurar a instituição, imediatamente, e se informar sobre o cancelamento do plano e sobre as propostas de migração para um novo contrato
Os associados da Caixa de Assistência dos Servidores Públicos do Espírito Santo (Caspes), beneficiários do plano de saúde coletivo da São Bernardo Saúde, que encontram-se em dia com o pagamento das suas mensalidades, deverão migrar de plano. O motivo é a rescisão de contrato entre a operadora de plano de saúde e a associação em decorrência da falta de pagamentos da Caspes à São Bernardo Saúde.
O associado adimplente deverá procurar qualquer uma das referidas instituições, imediatamente, e se informar sobre o cancelamento do plano e sobre as propostas de migração para um novo contrato para que o atendimento não seja prejudicado. É importante ressaltar que o consumidor não deverá ser submetido a novas carências já cumpridas.
Esse acordo é resultado de audiência realizada nesta quarta-feira (25), na 19ª Promotoria Cível de Vitória, entre o Centro Integrado de Defesa do Consumidor (Cindec), composto pelo Procon Estadual, Ministério Público Estadual e Delegacia de Defesa do Consumidor, juntamente com a São Bernardo Saúde e com a Caixa de Assistência dos Servidores Públicos do Espírito Santo (Caspes). A audiência teve como objetivo a proteção dos interesses dos consumidores e propostas de soluções sobre as negativas de atendimento e de coberturas aos usuários credenciados.
“Os órgãos integrantes do Cindec continuarão suas investigações para análise de possíveis práticas ilícitas cometidas pela associação e pela operadora de plano de saúde, dentro de suas competências”, explica do diretor-presidente do Procon-ES, Ademir Cardoso.
Os consumidores que não conseguirem uma solução satisfatória poderão recorrer ao Procon-ES e registrar a reclamação. As reclamações podem ser feitas pessoalmente na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, Centro, Vitória das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira; na Unidade Faça Fácil, em Cariacica, que atende também aos sábados até às 13 horas ou ainda pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site do Instituto (www.procon.es.gov.br).