Geral

Transexual é recebido por Papa em audiência privada no Vaticano, diz jornal

Em julho de 2013, Bergoglio afirmou que "se uma pessoa é gay e busca a Deus, quem sou eu para julgá-la?" e no Sínodo Extraordinário sobre a família o tema chegou a entrar em discussão

O Papa recebeu Diego e sua namorada no último sábado Foto: ​Reprodução

Diego Neria Lejarraga, 48 anos, e sua namorada, foram recebidos pelo papa Francisco no último sábado (24) em audiência privada no Vaticano segundo informou o jornal "Hoy". 

De acordo com o noticiário, o encontro teria acontecido após Diego ter enviado cartas ao Pontífice para contar que estava sendo excluído de sua paróquia após ter feito a cirurgia de mudança de sexo.

Ainda segundo o jornal, o homem contou ao líder da igreja Católica que ele foi proibido de comungar e que o pároco o chamou de "filha do diabo".

Vindo de uma família católica, Diego nasceu menina, mas seu sexo não estava de acordo com sua identidade de gênero, assim como muitas pessoas que passam pela mesma situação.

Conhecido por querer aproximar e dar uma maior abertura na igreja para os homossexuais e os transexuais, papa Francisco quebrou paradigmas da própria igreja estimulando o fim do preconceito no meio religioso.

Em julho de 2013, Bergoglio afirmou que "se uma pessoa é gay e busca a Deus, quem sou eu para julgá-la?" e no Sínodo Extraordinário sobre a família o tema chegou a entrar em discussão. 

Pontos moeda