Geral

Vídeo mostra atropelamento da cunhada de Sebastião Salgado em Vila Velha

Pelo vídeo, é possível ver que antes de perder o controle do carro, o motorista ainda atingiu outro veículo que estava no cruzamento no Centro de Vila Velha

O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira Foto: Divulgação

As imagens de segurança de uma loja mostram o exato momento em que a cunhada do fotógrafo Sebastião Salgado é atropelada em um cruzamento do Centro de Vila Velha na manhã desta terça-feira. Um carro desgovernado subiu a calçada e atingiu Leny Wanick de Matos, de 80 anos

Pelo vídeo, é possível ver que antes de perder o controle do carro, o motorista ainda atingiu outro veículo que estava no cruzamento. As pessoas que passavam pelo local ficaram assustadas com o acidente. O  homem que estava no carro que causou a morte da idosa foi identificado como Messias Alves Moco, de 71 anos. 

O carro atingido no cruzamento das rua Henrique Moscoso com a Coronel Sodré deixou o local rapidamente. Segundo a polícia, esse motorista, identificado como João Batista da Costa, de 73 anos, foi o causador do acidente. 

João fugiu, mas foi identificado porque a placa do seu carro ficou caída no local do acidente. Ele foi detido quando chegava em casa e levado para o Centro de Triagem de Viana. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele, segundo a polícia, estava vencida. 

Lenyr Wanick de Matos era irmã de Lélia Wanick, esposa do fotógrafo. No momento do acidente, a vítima estava indo fazer compras. 

Veja abaixo o vídeo:

Pontos moeda