Geral

Ceturb: ônibus saem dos terminais, mas não conseguem chegar aos bairros

A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) informou que os coletivos não conseguiram circular nas ruas após manifestantes bloquearem os principais acessos da GV

Terminais amanheceram lotados. Passageiros tiveram dificuldades com o transporte Foto: Divulgação

A paralisação de sindicalistas, no início da manhã desta quarta-feira (15), trouxe prejuízos à população e provocou congestionamento nas primeiras horas do dia. A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) informou que os coletivos não conseguiram circular nas ruas após manifestantes bloquearem os principais acessos da Grande Vitória.

Segundo a Ceturb, linhas alimentadoras saíram das garagens e chegaram aos terminais. A empresa afirmou que as linhas troncais, ônibus que passam pelos terminais, não conseguiram no locais onde foram realizados protestos.

Apesar da declaração da empresa, passageiros disseram ter encontrado dificuldades com o transporte. De acordo com uma leitora, muitos ônibus estão circulando com placa especial e fazendo apenas o desembarque dos passageiros. 

A greve, convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), é um protesto contra a aprovação do projeto de lei 4330/04, que legaliza a terceirização em todos os postos da cadeia produtiva. 

Segundo a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Espírito Santo, Noêmia Simonassi, o objetivo dos sindicatos é sair em caminhada até a sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória, onde será realizado um ato contra a Lei da Terceirização.

Pontos moeda