Geral

Em meio ao lixo: moradores fecham rua em protesto contra greve dos garis em Cariacica

Os manifestantes dizem que devido ao lixo acumulado, há muitos ratos e baratas que entram nas casas. O medo dos moradores da comunidade é que os animais possam trazer doenças

Com o lixo que ficou acumulado, os moradores fecharam a rua Foto: Henriquiete Corrêa/WhatsApp Folha Vitória

Moradores do bairro São Benedito, em Cariacica, interromperam com lixo a Rua Costa Brandão, nas proximidades do pátio do Detran-ES, no município, na manhã desta terça-feira (14). A população reclama do lixo que ficou acumulado desde o início da greve dos garis, na última quinta-feira (9).

Os manifestantes dizem que devido ao lixo acumulado, há muitos ratos e baratas que acabam entrando nas casas. Eles temem que os animais vindos do lixo possam trazer doenças.

Mais de 85% dos garis cruzaram os braços nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Guarapari, Anchieta, Marataízes, Linhares e Colatina. O movimento começou após decisão em assembleia, em que a proposta de reajuste de 5,26% de aumento nos salários e no auxílio-alimentação oferecido pelos empresários foi rejeitada.

A categoria pede um reajuste salarial de 8%, e o valor do auxílio-alimentação reajustado para R$ 460. Uma audiência de conciliação realizada às 11 horas desta terça-feira (14), entre patrões e empregados, pode definir os rumos da greve, ou acabar com a paralisação.

Pontos moeda