Geral

Por segurança, alunos de escola estadual fecham rua em bairro da Serra

Cerca de 50 alunos e pais protestaram contra a falta de segurança na região, que tem alto índice de criminalidade, segundo os manifestantes. A insegurança estaria afetando as escolas

Os estudantes bloquearam o trânsito na rua da escola Foto: Fernanda Aparecida de Oliveira/WhatsApp Folha Vitória

Uma manifestação de estudantes da escola Estadual Maria José Zouain Miranda interrompeu o trânsito na Avenida Guarapari, no bairro Jardim Limoeiro, na Serra, na manhã desta quinta-feira (9).

Cerca de 50 alunos e pais protestaram contra a falta de segurança na região, que tem alto índice de criminalidade, segundo os manifestantes.

"Nós estamos em uma área de risco. A escola fica na região conhecida como Paredão e, aqui, são duas ocorrências por semana. As crianças vêm para a escola e são assaltadas", diz a moradora Fernanda Aparecida de Oliveira.

Em nota, a Polícia Militar informou que realiza patrulhamento preventivo em todo o bairro e que a escola faz parte do itinerário. A PM ressaltou que realiza reuniões mensais com a comunidade para discutir o policiamento. A polícia pede, também, que todas as ocorrências sejam registradas para nortear o patrulhamento no local.

Também em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou que está renovando e reformulando os contratos de serviço de vigilância patrimonial que venceram em abril de 2015. Para reforçar a segurança dentro do ambiente escolar, a Sedu disse, ainda, que "a Patrulha Escolar é quem realiza o papel de construir com toda a comunidade escolar uma cultura de paz". Uma equipe da Sedu esteve reunida com alunos e professores da escola para esclarecimentos sobre o assunto.

Segunda manifestação em escola em dois dias

Esta é a segunda manifestação em frente a escolas pedindo segurança em dois dias, na manhã da última quarta-feira (8), alunos, professores e pais realizaram um protesto, em frente a uma escola do bairro Bela Vista, em Cariacica. Os manifestantes pediram mais segurança na região.

Pontos moeda