Geral

Colonização do Solo Espírito-Santense: veja dez lugares que você precisa conhecer para tirar selfie em Vila Velha

E já que a moda para tirar fotos é de selfie, a equipe do jornal online Folha Vitória teve a árdua missão de separar dez locais inspiradores para você tirar uma selfie e divulgar nas redes sociais

A cidade mais antiga e mais populosa do Espírito Santo, Vila Velha, celebra neste sábado (23), 480 anos de história, marcando a Colonização do Solo Espírito- Santense. E a cidade não poupa belezas naturais e históricos, o que não falta são cenários dignos de cinema, daquelas de perder o fôlego.

E já que a moda para tirar fotos é de selfie, a equipe do jornal online Folha Vitória teve a missão de separar dez locais inspiradores para você tirar uma selfie e divulgar nas redes sociais da internet. Confira:

Crédito: Reprodução/Icon Finder

Convento da Penha: cartão postal do Estado, o centro religioso é parada obrigatória para qualquer turista que visita a cidade. Todo cidadão canela verde provavelmente já deve ter passado, pelo menos uma vez, no Convento. E nem precisamos dizer que a vista é de tirar o fôlego.

Crédito: Reprodução/Icon Finder

Morro do Moreno: localizado próximo ao Centro de Vila Velha, o morro de 274 metros de altura é um ponto de encontro para os esportistas. Também cartão postal da cidade, o Morro do Moreno fica ao lado do Convento da Penha e dá uma belíssima visão da Capital Vitória.

Crédito: Reprodução/Icon Finder

Ilha de Pituã: a ilha fica na Praia de Itapuã, bem na curva onde está a colônia de pescadores e se fica a menos de 500 metros da praia. É uma ilha pequena deslumbrante para se conhecer. Para chegar lá, há duas opções: pescadores cobram, em média R$ 10 para levar as pessoas até lá, ou você pode ir nadando.

Crédito: Reprodução/Icon Finder

Museu da Vale: o museu, inaugurado em 15 de outubro de 1998. A vista do museu é digna de belas fotografias. Há também um café charmosíssimo para passar o tempo. Um programa para toda a família que rende belas selfies. O horário de visitação é de 8 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e das 10 horas às 18 horas, aos sábados e domingos.

Crédito: Reprodução/Icon Finder

Farol de Santa Luzia: o farol de 12 metros de altura fica na Praia da Costa e faz parte da história do município. O farol entrou em funcionamento em 1871, quando foi inaugurado por D. Pedro II, para orientar as embarcações que transitavam para os portos de Vitória, Vila Velha e Tubarão. Infelizmente, o farol não é mais visitável, mas é possível tirar belas fotos.

Crédito: Reprodução/Icon Finder

Fábrica da Garoto: que tal fazer um Chocotur e conhecer uma das mais importantes fábrica de chocolates do Brasil. Com 85 anos de história, se a fábrica já surpreende do lado de fora, imagina lá dentro? Dá para tirar várias selfies com o amor de muitos: o chocolate!

Crédito: Reprodução/Icon Finder

Praias: Vila Velha possui 32 quilômetros de litoral. A cidade é famosa por suas belezas naturais e praias limpas. A Praia da Costa é uma das mais badaladas. Nas praias de Itaparica e Itapoã há opções de diversão, bares, restaurantes e casas noturnas. Já no litoral da Ponta da Fruta e Barra do Jucu há a prática do bodyboard, surfe e aulas de stand up. Não precisamos nem falar que é um belíssimo cenário para fotos e para encontrar gente bonita!

Crédito: Reprodução/Icon Finder

Barra do Jucu: nas ondas dos esportes, a folia também tem lugar. Localizada próximo à foz do Rio Jucu, a Barra oferece praias de ondas fortes e água limpa, point dos praticantes de surf e bodyboard, de onde já saíram campeões mundiais. A antiga vila de pescadores é apontada por profissionais como uma das melhores para a pesca de arremesso.

Até a paisagem da baía de Vitória e do Convento da Penha pode ser uma distração para o motorista que pode causar acidentes e, é claro, trânsito parado (Crédito: Rodosol)
Crédito: Reprodução/Icon Finder

Terceira Ponte: é considerada a maior obra já realizada no Espírito Santo e uma das maiores do Brasil, tornando-se um dos cartões-postais de Vitória e Vila Velha. O cenário é perfeito para fotos. Mas atenção, é proibido parar o carro na ponte para tirar fotos. Dá para usar a construção como cenário da sua selfie.

Crédito: Reprodução/Icon Finder

Restaurante de frutos do mar: nada melhor do que apreciar um caranguejo em um restaurante em frente à praia. Rende várias fotos! A Prefeitura de Vila Velha, mantém um site com os contatos dos restaurantes mais badalados da cidade.

Crédito: Reprodução/Icon Finder

>> Fontes: Site do Convento da Penha, Vale, Garoto, Prefeitura de Vila Velha e Guia Turístico de Vila Velha.

>> Créditos das fotos: Divulgação, Reprodução, Prefeitura de Vila Velha, Vale, Garoto, Rodosol, TripAdvisor e SBRC.

Pontos moeda