Geral

Combinações ousadas e clássicas de joias para noivas

Noivas mais arrojadas estão apostando em gemas de cor, especialmente Esmeralda e Águas Marinhas, mas o diamante ainda tem o seu lugar de destaque quando a noiva assume o estilo mais clássico

Sinônimo de elegância e charme, as joias para as noivas conquistaram um espaço especial na composição do look e se transformaram em verdadeiros atrativos e peças coringas no visual da noiva no casamento. Afinal, a cerimônia é um palco onde ela deve brilhar, por isso é necessário que tudo esteja em harmonia, desde as flores até os acessórios que ela irá usar.

É importante destacar que as joias são um acessório, por isso, não devem roubar o glamour do vestido, apenas acentuar a sua beleza dele. Assim, elas devem ser escolhidas com muita atenção, de preferência com a ajuda de um profissional e sempre depois que o modelo do vestido estiver definido.

Em combinações mais ousadas, os acessórios das noivas modernas trazem gemas de cor, com destaque para Esmeraldas e Águas Marinhas. Já para as noivas clássicas, vale parafrasear Marilyn Monroe, “os diamantes são os melhores amigos das mulheres”. Ouro branco também tem caído no gosto das noivas de estilo clássico.

“A escolha das joias está diretamente relacionada à personalidade e ao estilo da noiva. As gemas de cor ganham destaque, mas o tradicional tem o seu lugar”, comenta o joalheiro Dorion Soares.

Dicas importantes
Como todo o resto do look, a noiva precisa se sentir confortável com a joia. As joias precisam ser notadas, mas não devem brilhar feito uma árvore de natal. É importante que os acessórios “casem” também, ou seja, se ela decidir por um par de brincos de pérolas, o colar também deverá ser de pérolas e não de diamantes ou outras pedras. Cristais de diamantes combinam com casamentos diurnos. Se a cerimônia for durante a noite, aí vale investir nos diamantes. As tiaras, coroas, pentes, colares e brincos devem estar em harmonia com o estilo do vestido, o formato do rosto e com o penteado da noiva.

Pontos moeda