Geral

Feira de adoção de cães e gatos neste sábado em Vitória

Os animais estão sob a guarda do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) e foram recolhidos nas ruas em situação específica de abandono ou maus-tratos

Cães estarão disponíveis para adoção na Praça dos Namorados  Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Para quem tem interesse em adotar um animal de estimação, neste sábado (30), acontece a Feira de Adoção de Cães e Gatos, das 09 às 13 horas, na praça dos Namorados, em Vitória. Os interessados devem ser maiores de 18 anos, portar documento de identidade e comprovante de residência. 

Monalisa, Amarula e Huck estão entre os 12 cães e cinco gatos disponíveis para a adoção e prontos para ganhar um novo lar. Os animais estão sob a guarda do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) e foram recolhidos nas ruas em situação específica de abandono ou maus-tratos. Todos são castrados. 

Guarda
A Feira tem o intuito de estimular e promover a guarda responsável. Durante a ação, o CVSA realizará vacinação contra a raiva e também oferecerá orientações médico-veterinárias sobre como cuidar melhor do seu animal, proteger a saúde da sua família e da população. 

Recolhimento
O CVSA somente recolhe e animais de acordo com critérios técnicos e em respeito à legislação vigente, no caso, aqueles animais soltos e sem supervisão considerados como de risco à saúde e à segurança da população, após avaliação prévia da equipe. 

"É comum encontrarmos nas ruas de Vitória cães vítimas de abandono que, quando situados em um contexto de risco à saúde pública, são recolhidos pelo Centro. Entendemos que a promoção da guarda responsável e a orientação aos responsáveis pelos animais são os principais instrumentos para a redução do problema de abandono no município", explicou a coordenadora do CVSA, Clara Alvarenga.

Pontos moeda