Geral

"Mortorista": condutor comete infração e tenta se livrar de multa colocando a culpa em amigo que morreu

O chamado "mortorista" foi quem levou a culpa da infração cometida que o motorista tentou se livrar, por causa de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 127

Polícia constatou que infrator usou o nome de uma pessoa morta para não ter que pagar a multa Foto: Divulgação/PRF

Um fato tanto quanto incomum chamou a atenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta semana, no Espírito Santo. Um motorista teria cometido uma infração e, ao se identificar para a polícia, apresentou a documentação de um amigo, que havia morrido em julho de 2012.

O chamado "mortorista" foi quem levou a culpa da infração cometida que o motorista tentou se livrar, por causa de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa no valor de R$ 127.

De acordo com a PRF, fatos como este, não são raros. “Infelizmente, tem se tornado cada vez mais frequente recebermos como motorista identificado, algum motorista com CNH suspensa, ou até mesmo cassada, vencida ou com categoria diferente. Nestes casos, são lavrados outros dois autos de infração. No NMP todas as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) são consultadas”, afirmou a PRF.

E para quem quer dar uma de esperto, fique atento: se a PRF constatar que a identificação do motorista é falsa, o condutor pode responder por outros crimes. “Sem a carteira, com ela suspensa ou cassada, além de dois outros autos lavrados, a PRF envia para o Denatran para apuração os fatos”, conclui a PRF.

No Núcleo de Multas e Penalidades (NMP), a PRF verifica todas as CNHs e constata se a identificação do motorista infrator está correta.

Pontos moeda