Geral

Tempo chuvoso provoca atrasos de até três horas no Aeroporto de Vitória

Segundo o site da Infraero, as condições climáticas provocaram pelo menos oito atrasos nos voos que chegam e deixam a capital capixaba. Outros oito foram cancelados

Pelo menos oito voos sofreram atrasos no Aeroporto de Vitória por conta das condições do tempo Foto: TV Vitória

O tempo chuvoso na manhã deste sábado (16) na Grande Vitória tem dificultado a vida de quem utiliza o Aeroporto de Vitória. De acordo com o site da Infraero, pelo menos oito voos sofreram atrasos por questões meteorológicas, entre chegadas e partidas. Outras oito viagens foram canceladas, mas a Infraero não confirma que elas tenham sido provocadas pelas condições do tempo.

Entre as chegadas, seis voos tiveram atrasos meteorológicos e três foram cancelados. Já entre os voos que devem deixar o Aeroporto Eurico Salles, cinco foram cancelados e dois tiveram atrasos.

Um voo da TAM vindo do Rio de Janeiro chegou a apresentar atraso de quase três horas, mesmo tempo em que outro voo da mesma companhia deve atrasar para seguir de Vitória para a capital fluminense. 

Chuva segue durante o fim de semana

De acordo com a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana deve ser de chuvas ocasionais em quase todo o Espírito Santo. A exceção fica por conta do centro-oeste capixaba, onde o tempo será de muita variação de nuvens, mas não há expectativa de chuva. Ainda segundo o instituto, a instabilidade só deve começar a perder força na quarta-feira.

O sábado deve continuar com chuva em quase todo o Estado por conta de uma instabilidade marítima, segundo o Incaper. As temperaturas variam entre 9°C e 25°C na região serrana e vão de 13°C a 28°C nas demais regiões.

No domingo a nebulosidade continua e deve ocorrer chuvas ocasionais a qualquer hora em quase todo o Espírito Santo. As temperaturas devem variar entre 11°C e 26°C na região serrana e de 14°C a 29°C nas outras regiões.

Já na segunda-feira, a instabilidade ganha força e chove a qualquer hora por todo o litoral sul, na Grande Vitória, no leste serrano e na região Nordeste do Espírito Santo. O sol aparece entre muitas nuvens, com previsão de chuva passageira entre a tarde e a noite nas demais áreas do estado. As temperaturas devem permanecer no mesmo patamar do dia anterior.

Pontos moeda