Geral

Cariacica cede terreno para governo do Estado construir Hospital Geral

A Prefeitura irá ceder um total de 35 mil metros quadrados para a construção do hospital, que deverá beneficiar as populações de Cariacica, Vila Velha e Viana.

Investimentos no município de Cariacica devem ser anunciados pelo governador Paulo Hartung Foto: Divulgação/Prefeitura

Bastante aguardado pela população de Cariacica e de municípios vizinhos, o Hospital Geral de Cariacica deve ser anunciado pelo governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB), nesta quarta-feira (24), durante as comemorações do padroeiro do município.

A Prefeitura irá ceder um total de 35 mil metros quadrados para a construção do hospital, que deverá beneficiar as populações de Cariacica, Vila Velha e Viana. O terreno está inserido no espaço que deverá ser instalado o polo empresarial que tem um total de 460 mil metros quadrados e está localizado no bairro Campo Belo.

Segundo dados da Prefeitura de Cariacica, o espaço está dividido em 212 lotes residenciais e 214 lotes comerciais, além do espaço que será destinado à construção do hospital.

A área cedida é um percentual determinado por lei para que sejam instalados equipamentos públicos, como praça, parque e via pública. A cerimônia de lançamento do pacote de investimento para Cariacica está prevista para começar às 10 horas.

Pontos moeda