Geral

Empresa responsável por obras da Leitão da Silva é multada em R$ 1 milhão

De acordo com o órgão, a empreiteira corre risco de sofrer sanções administrativas, inclusive multa, em caso de não cumprimento dos pedidos de melhorias na sinalização das obras

Motoristas sofrem para trafegar na via Foto: ​TV Vitória

A empresa Duto Engenharia, responsável pelas obras da avenida Leitão da Silva, em Vitória, foi multada em R$ 1 milhão. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER), foram encontrados problemas na sinalização e manutenção da via.

A empresa responsável pelas obras foi multada após ter sido notificada sobre problemas encontrados na obra. A Duto Engenharia tem até a próxima sexta-feira (12) para apresentar resposta sobre o pedido para que sejam feitas, em caráter de urgência, as melhorias na sinalização da avenida. A empreiteira corre risco de sofrer sanções administrativas em caso de descumprimento das medidas.

De acordo com o  DER-ES, somente após a apresentação da resposta, o órgão avaliará a decisão a ser tomada. Desde o início das obras, em março 2014, moradores da região e motoristas que passam pelo local sofrem com problemas na via, uma das mais movimentas da capital. 

Em Outubro de 2014, o asfalto de um dos trechos cedeu. No dia do acidente, a Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas esclareceu através de nota que durante os trabalhos para implantação das novas galerias na Avenida Leitão da Silva, houve um deslocamento das estacas que sustentam as paredes das galerias.

A Duto Engenharia foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou sobre o assunto.

Pontos moeda