Geral

Exército vai ajudar prefeitura a combater à dengue em Vila Velha

Para realizarem o trabalho com conhecimento e propriedade, será realizada uma capacitação para estes soldados. O treinamento começa na próxima segunda-feira (13)

Mosquito será combatido com ajuda de soldados do exército  Foto: Divulgação

Vila Velha vai contar com a ajuda dos homens do Exército para combater à dengue, serão 240 soldados que vão às ruas para realizar visitas domiciliares, eliminar criadouros do Aedes aegypti e tratar os depósitos como caixa d´água, pneus, e vasos de plantas, de casas do Centro de Vila Velha e orla da Praia. Eles farão o mesmo serviço realizado pelos Agentes de Combate a Dengue.

Para realizarem o trabalho com conhecimento e propriedade, será realizada uma capacitação para estes soldados. O treinamento começa na próxima segunda-feira (13) e só termina na sexta-feira (18). Todas as aulas acontecerão nas dependências do Exército. Depois de terminada a capacitação, esses soldados irão para as ruas, a data prevista é terça-feira (21).

“O exército já colaborou anteriormente, é nosso parceiro na atividade de controle da dengue. Desempenhou um papel importante no ano de 2013. Decididos aproveitar novamente essa mão de obra em prol da sociedade”, disse o Coordenador da Vigilância Ambiental, Carlos Henrique Ribeiro. 

Os soldados realizarão os trabalhos nas residências do Centro de Vila Velha e orla da praia por uma questão de logística. Eles poderão fazer o serviço nas redondezas e voltar para o quartel, que continua sendo a base desses soldados.

Os novos agentes estarão fardados no momento das visitas e também realizarão a conscientização sobre a dengue junto aos moradores. Os soldados realizarão o trabalho por escala, mas durante todo o dia teremos esses homens trabalhando no combate a dengue nas ruas.  O trabalho será realizado por escala, pois eles também prestam serviço militar obrigatório.

Pontos moeda