Geral

Justiça determina reintegração em prédio na região central de SP

Redação Folha Vitória

São Paulo - A Polícia Militar cumpre nesta quarta-feira, 22, reintegração de posse de um edifício particular, localizado na Rua Conselheiro Crispiniano, na República, região central de São Paulo, informa a Secretaria de Segurança Pública. Por volta das 7h30 a via foi bloqueada entre a Rua Sete de Abril e a Praça Ramos de Azevedo.

Segundo a SSP, o edifício de 12 andares está ocupado desde 12 de abril e, atualmente, há cerca de 200 pessoas no local. A desocupação foi solicitada por Via Varejo S/A, proprietário da área, e determinada pelo juiz José Gomes Jardim Neto, da 19ª Vara Cível do Foro Central Cível.

As famílias que ocupavam o imóvel de número 79 começaram a tirar seus pertences na terça-feira, 21. "Retiramos principalmente os objetos dos idosos. O movimento arranjou um depósito para os caminhões da Prefeitura levarem os móveis das famílias, pois em outras reintegrações, muitas coisas foram perdidas", afirma Antônia Nascimento, uma das coordenadoras da Frente de Luta por Moradia (FLM).

As pessoas que deixaram o prédio devem se deslocar para outras ocupações, casa de familiares ou tentar alugar algum imóvel, diz Antônia.

Pontos moeda