Geral

Fabiano Contarato anuncia saída do Detran-ES

O substituto para a diretoria do Detran-ES ainda não foi definido. O afastamento de Contarato deve durar três meses. Ele afirmou que pretende retornar à equipe

Contarato anunciou exoneração em entrevista coletiva Foto: Divulgação

O diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES), Fabiano Contarato, decidiu deixar o cargo por causa de problemas de saúde.

A exoneração a pedido do próprio Contarato deverá ser publicada na próxima segunda-feira (24), no Diário Oficial do Estado. A saída de Contarato foi anunciada em primeira mão pelo programa Fala ES, da TV Vitória/ Record, nesta sexta-feira (21).

O diretor explicou que é portador de osteonecrose, uma doença que atinge os ossos. Ele disse que passará por uma cirurgia para a implantação de uma prótese no fêmur e, para isso, precisará ficar afastado por quatro meses.

O substituto para a diretoria do Detran-ES ainda não foi definido. Segundo Contarato, ele não indicará nomes já que esta é uma “decisão que deve ficar a cargo do governador”.

O delegado informou, no entanto, que pretende retornar ao órgão após a recuperação. “Tenho que me afastar por quatro meses, mas deixei claro ao governador que quero permanecer na equipe”.

Confira o áudio da entrevista de Fabiano Contarato. 

Pontos moeda