Geral

Mutirão do Procon-ES para renegociação de dívidas gera filas em Vitória

O movimento era grande na frente do órgão. Porém, o que algumas pessoas não sabiam é que eram distribuídas um número limitado de senhas, um total de 300

O mutirão formou filas no Procon-ES Foto: TV Vitória

Capixabas com dívidas tiveram uma oportunidade para renegociar as pendências na sede do Procon Estadual, no Centro de Vitória, nesta quarta-feira (19).

O movimento era grande na frente do órgão. Cidadãos que acordaram cedo para aproveitar a chance de limpar o nome. Porém, o que algumas pessoas não sabiam é que eram distribuídas um número limitado de senhas. O Procon disponibilizou somente 21 senhas por empresa, um total de 300 senhas.

A dona de casa Valma Gonçalves reclamou. “Eles tinham que anunciar que eram poucas senhas porque as pessoas não viriam em tamanha quantidade. Amanhã não pretendo voltar, porque sei que vai estar lotado”, diz.

Já Célia Pontes também não conseguiu uma senha, mas com a vontade de quitar a dívida, a dona de casa afirma que pretende voltar. “Pretendo voltar outro dia para negociar. Ainda há tempo”, conta.

Ao todo são 12 empresas participantes. Os atendimentos começam as 9 horas e vão até as 17 horas. O mutirão termina na próxima sexta-feira (21). A negociação só vale para dívidas com as empresas que participam do mutirão.

A coordenação do Procon-ES informou que mesmo depois do mutirão, que termina nesta sexta-feira (21), o atendimento à população que quer negociar dívidas vai continuar. Já está previsto, também, um novo mutirão para o mês de outubro.

Pontos moeda