Geral

Ufes divulga edital para a segunda fase do vestibular 2016: são 3.834 vagas em 73 cursos

A CCV utilizará as notas das provas objetivas do Enem 2015 para a 1ª etapa do processo seletivo. As provas da segunda etapa serão realizadas nos dias 6, 7 e 8 de dezembro

VestUfes: são 3.834 vagas em 73 cursos Foto: Divulgação

A Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), divulga neste sábado, (22) o edital para o processo seletivo VestUfes 2016. São 3.834 vagas em 73 cursos e os candidatos podem se inscrever até o dia 22 de setembro. As vagas estão distribuídas em 63 cursos nos campi de Goiabeiras e Maruípe, em Vitória, nove em Alegre e um em São Mateus.

O edital de abertura das inscrições do VestUfes 2016 será publicado no site da CCV. A CCV utilizará as notas das provas objetivas do Enem 2015 para a 1ª etapa do processo seletivo. As provas da 2ª etapa serão realizadas nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, nas cidades de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Alegre, Guarapari e São Mateus. O resultado final está previsto para o dia 22 de janeiro.

A coordenadora administrativa da CCV, Ana Cláudia Locateli, destaca algumas novidades deste ano: “Os cursos de Comunicação Social - Jornalismo e Comunicação Social - Publicidade e Propaganda voltaram a ter vagas ofertadas, além dos cursos de licenciaturas duplas em Letras Português/Espanhol, Letras Português/Francês e Letras Português/Italiano. Outra novidade trata dos cursos em São Mateus, onde apenas o curso de Engenharia Química terá ingresso por meio do VestUfes 2016; os demais terão suas vagas ofertadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC)”.

Inscrições

A inscrição para o VestUfes 2016 será feita exclusivamente pelo site da CCV e o interessado deve preencher o requerimento de inscrição e estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio 2015 (Enem). A taxa, de R$ 80,00, pode ser paga em qualquer agência bancária até o dia 23 de setembro e o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição vai até 9 de setembro.

Como a Ufes adota o sistema de cotas, no ato da inscrição o candidato deve escolher se vai concorrer ou não pela reserva de vagas.

Pontos moeda