Geral

Alunos da rede municipal de Cachoeiro recebem curso preparatório para prova do Ifes

Duzentos e sessenta alunos do 9º ano do ensino fundamental da rede pública participam das aulas, que vão até o dia 29 de novembro. São 50 vagas a mais que no ano passado

A meta é aprovar, pelo menos, 25% dos estudantes no Ifes Cachoeiro Foto: Divulgação

Teve início neste sábado (5) o curso preparatório para estudantes da rede municipal de Cachoeiro para o processo seletivo do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Duzentos e sessenta alunos do 9º ano do ensino fundamental participam das aulas, que vão até o dia 29 de novembro.

A meta da Secretaria Municipal de Educação é aprovar, pelo menos, 25% dos estudantes no Ifes Cachoeiro, que recentemente foi classificada pelo Ministério da Educação (MEC) como a 8ª melhor escola do Espírito Santo, pelo desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Em 2014, houve a aprovação de 10% dos nossos alunos que participaram do processo seletivo. Tivemos resultados expressivos, como 1º, 2º e 3º lugares. Neste ano, queremos ampliar essas conquistas”, frisa o professor do Núcleo de Práticas Pedagógicas, Rafael Magalhães Costa.

Nesta edição do curso, são oferecidas 50 vagas a mais que no ano passado. As atividades, inteiramente gratuitas, são realizadas em cinco escolas municipais consideradas polos: “Athayr Cagnin”, no bairro Abelardo Machado, “Anacleto Ramos”, no Ferroviários, “Áurea Bispo Deps”, no Vila Rica, “Pedro Estelita Herkenhoff”, no BNH, e “Galdino Theodoro da Silva”, no Jardim Itapemirim.

Pontos moeda