Geral

Cartinhas para Papai Noel dos Correios já estão sendo escritas em todo o Estado

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas, e, em seguida, disponibilizadas para adoção nos Correios

Papai Noel dos Correios já está recebendo cartinhas Foto: Divulgação

Crianças de todo o Estado já sonham com o presente que o Papai Noel vai trazer para elas no Natal. Para agradar o bom velhinho a garotada já está escrevendo suas cartinhas, colocando suas histórias e desejos no papel.

Entre os principais pedidos estão brinquedos, roupas, calçados e materiais escolares. Nos próximos dias as cartas serão entregues para serem cadastradas pelos Correios, que se encarregam de fazê-las chegar às mãos do Papai Noel.

As cartinhas são de crianças até o 5º ano, matriculadas em escolas públicas de todo o Estado, localizadas em região de vulnerabilidade social. Os colégios inscritos foram indicados pelas secretarias municipais e estadual de educação.

Este ano, os Correios no Espírito Santo esperam receber 15 mil cartas. Trabalhar com essa quantidade de participantes tem o objetivo de preservar os sentimentos das crianças e a crença no Papai Noel, evitando que a garotada envie cartas em número superior ao de presentes doados. A equipe dos Correios trabalha para promover o apadrinhamento de 100% das crianças, mas caso isso não ocorra, todas as cartas não-adotadas receberão a carta-resposta do Papai Noel.

Como funciona

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas, e, em seguida, disponibilizadas para adoção em unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega dos presentes às crianças seja feita pelos Correios. Não é permitida a entrega direta do presente, de forma a preservar a criança, e, para assegurar a observância desse critério, o endereço não é informado ao padrinho. 

Pontos moeda