Geral

Desfile cívico em Cariacica não terá a participação do Grito dos Excluídos

A Arquidiocese de Vitória preparou uma agenda de missas em Igrejas e debates nas praças para discutir o tema “Vida em primeiro lugar”. A programação segue até o dia 11

A programação deste ano conta com missas e debates Foto: Divulgação

O movimento que acontece em todo dia 07 de setembro contará apenas com programação de missas em igrejas da Capital e debates em praças públicas da Grande Vitória

Tradicionais nos desfiles do Dia da Independência, o movimento Grito dos Excluídos terá uma programação diferente este ano no Espírito Santo. A Arquidiocese de Vitória preparou uma agenda de missas em Igrejas e debates nas praças para discutir o tema “Vida em primeiro lugar”.

A programação começa no dia 07 de setembro e segue até o dia 11. Durante esse período serão realizadas missas em Vitória e debates com lideranças das pastorais e paróquias em praças de Cariacica, Serra e Vila Velha. De acordo com a Arquidiocese, o objetivo é “debater sobre a temática da violência e levar os fies à reflexão”.

Programação

07 de setembro
Missa às 8h, na Igreja São Gonçalo, em Vitória, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Luiz Mancilha.

08 de setembro
Missa de Nossa Senhora da Vitória, às 9h, na Praça da Catedral.

09 de setembro
‘Conversas na Praça’, a partir das 11h, na Praça Padre Gabriel, em Campo Grande, Cariacica.

10 de setembro
‘Conversas na Praça’, a partir das 11h, na Praça dos Correios em Laranjeiras, na Serra.

11 de setembro
‘Conversas na Praça’, a partir das 11h, na Praça do Ibes, em Vila Velha.

Grito dos Excluídos

O movimento popular surgiu no Brasil em 1994, mas só foi realizado em setembro de 1995. O objetivo era aprofundar o tema da Campanha da Fraternidade do mesmo ano, que tinha como lema “Eras tu, Senhor” e debater os desafios da 2ª Semana Social Brasileira, que tinha como tema “Brasil, alternativas e protagonistas”. O Grito dos Excluídos conta com a participação de grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos.

Pontos moeda