Geral

Em Cachoeiro, ‘Show de Física’ será atração desta quinta-feira no Teatro Rubem Braga

A entrada será franca e o público deverá ser formado por estudantes e professores das redes pública e privada de ensino fundamental da cidade

A peça é supervisionada pelos professores Whortton Vieira Pereira e Eliseu Semprini Filho. Foto: Divulgação/Prefeitura

Criado pelo campus local do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) para abordar conhecimentos científicos de maneira criativa, a atração ‘Show de Física’ será apresentada nesta quinta-feira (3), no Teatro Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim.

A entrada será franca e o público deverá ser formado por estudantes e professores das redes pública e privada de ensino fundamental da cidade.
Trata-se de uma apresentação lúdica, dinâmica e interativa, supervisionada pelos professores Whortton Vieira Pereira e Eliseu Semprini Filho, monitores treinados do ensino médio. Durante uma hora e meia de show, são abordados fenômenos mecânicos, termodinâmicos, ondulatórios e eletromagnéticos. A cada cena, é realizado um experimento de física.

Para o subsecretário da Ciência, Tecnologia e Inovação de Cachoeiro, Alexandre Gasparini, o propósito do show não é o de ensinar, mas o de complementar as atividades desenvolvidas em sala de aula pelo professor e seus alunos, tendo sempre em mente aproximar a física e a ciência do cotidiano dos espectadores.
“Será uma oportunidade de interagir com experimentos elaborados de forma envolvente, seja com brincadeiras ou com clima de suspense, para que a curiosidade e a constante interrogação que isso gera se transforme nos principais aliados para fazer com que os visitantes vivenciem a física de modo atraente e divertido”, explica Gasparini.

Pontos moeda