Geral

Incêndio em Marilândia pode ter destruído área equivalente a 100 campos de futebol

Os bombeiros tentam controlar as chamas desde a última segunda-feira (7). Várias famílias tiveram que deixar suas casas por causa da proximidade do incêndio

O incêndio atingiu uma área que equivale a 100 campos de futebol Foto: Divulgação/ Defesa Civil de Marilândia

Um incêndio de grandes proporções ainda não foi controlado no município de Marilândia, no norte do Estado. Fazendas e uma área de mata nativa foram atingidas. Cerca de 40 pessoas, entre militares do Corpo de Bombeiros, funcionários da prefeitura e fazendeiros, estão trabalhando no combate as chamas. Um helicóptero também está sendo usado na operação.

De acordo com o Capitão Douglas, do Corpo de Bombeiros, o fogo já pode ter tomado uma área equivalente a pouco mais de 100 campos de futebol. “Ainda não é possível ter certeza da área tomada, porque há muitos focos e o tempo seco e com ventos, espalha ainda mais as chamas.”

Várias famílias tiveram que deixar suas casas por causa da proximidade do incêndio. Segundo o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Tenório Gomes da Silva, os desalojados estão sendo encaminhados para casas de parentes. “Não temos um número exato de famílias atingidas. Muitas pessoas estão saindo de casa, por causa da fumaça que tomou conta da região. O objetivo agora é combater o fogo”.

Os prejuízos ainda não foram contabilizados, mas a estimativa da Defesa Civil, é que pelo menos 20 propriedades tenham sido queimadas. Algumas lavouras foram totalmente destruídas. O Corpo de Bombeiros ainda não sabe as causas e nem onde começou o incêndio.

Pontos moeda