Geral

Jovem do ES desaparece ao nadar em rio em Minas Gerais

Os bombeiros foram acionados e continuam as buscas na tentativa de localizar a jovem, que até o momento está desaparecida. Segundo um amigo de Raika, várias pessoas tentaram ajudar à jovem

Rayka de Freitas continua desaparecida Foto: Divulgação

A adolescente Raika de Freitas Oliveira, de 13 anos, que mora em Cariacica, desapareceu ao entrar no rio Manhuaçu, próximo à antiga represa em Aimorés, na tarde do último domingo (06), em Minas Gerais.

Segundo informações de uma amiga, a jovem estava em uma viagem com a família. As primeiras informações dão conta de que o cachorro de Raika teria entrado na água quando a correnteza começou a arrastá-lo e a menina, que já estava na água, foi buscar o animal, quando a correnteza a puxou e ela não conseguiu voltar à superfície. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e continua com as buscas na tentativa de localizar a jovem. Os militares, com a ajuda de parentes e populares, montaram uma espécie de barragem para desviar e diminuir o fluxo de água para facilitar nas buscas onde a adolescente desapareceu.

De acordo com um amigo de Raika, que preferiu não se identificar, ele e várias pessoas que estavam no local tentaram ajudar à jovem. “Por volta de 15h30 estávamos brincando no rio e ela acabou indo para a correnteza para tentar pegar a cadela e acabou sendo arrastada. O rio deveria ter uns 5 metros de largura. Do outro lado de onde a gente estava tinham umas pedras e ela não conseguiu se segurar. Quando vimos ela caindo eu saí correndo, fui pulando pelas pedras e acabei caindo. Os moradores tentaram ajudar mas não conseguiram achar ela.”

Pontos moeda