Geral

Ventos fortes e chuva de granizo causam destruição na região Serrana do ES

Em Afonso Cláudio a chuva acompanhada da ventania destruiu casas e derrubou árvores. O bairro São Vicente e a localidade do Arrependido foram os mais afetados

Telhados foram arrancados por conta do vento Foto: Kennedy Lenk/Montanhas Capixabas

O feriado prolongado começou com destruição na região Serrana do Espírito Santo. Na noite da última sexta-feira (4), a chuva acompanhada de fortes ventos destruiu casas e derrubou árvores em Afonso Cláudio. A Polícia Militar, Defesa Civil e Secretaria de Obras foram acionadas para atender os chamados do município.

Segundo moradores, a chuva durou apenas 15 minutos, mas foi o suficiente para fazer os estragos. O bairro São Vicente e a localidade do Arrependido foram os mais afetados. No centro do município, o Pólo da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) teve o telhado arrancado.

A chuva de granizo atingiu municípios da região Serrana Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Veja como está a previsão do tempo! 

Em Colina do Cruzeiro, próximo ao estádio do Ipiranga, uma casa foi destelhada e parte da cobertura atingiu um veículo que estava estacionado do outro lado da rua. Já na rodovia 484, que liga Afonso Cláudio a Serra Pelada, muitos galhos de eucaliptos e outras árvores, caíram e interditaram parte da pista.

Além dos estragos em Afonso Cláudio, moradores de Santa Teresa registraram uma chuva de granizo, também durante a noite de sexta-feira. Segundo eles, telhados foram quebrados e carros amassados por conta das pedras de gelo.

Com informações do site Montanhas Capixabas

Pontos moeda