Geral

Manifestação contra o Governo Federal deixa o trânsito lento na Reta da Penha

Protesto acontece na altura da sede da Petrobras. De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito, manifestantes estão ocupando as duas pistas da avenida

Manifestantes ocupam as duas pistas na Reta da Penha e deixa o trânsito congestionado na região Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Uma manifestação contra a presidente Dilma Rousseff e o Governo Federal deixa o trânsito lento, no início da noite desta segunda-feira (19), na Reta da Penha, em Vitória, na altura da sede da Petrobras. De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito, cerca de 60 pessoas estão no local. Os manifestantes ocupam as duas pistas da avenida.

Ainda segundo a Guarda, a situação é pior no sentido Goiabeiras-Terceira Ponte. O engarrafamento provoca reflexos no fluxo de veículos na região de Goiabeiras, nas imediações da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Em alguns momentos, os manifestantes deixam os carros passar apenas por uma faixa, em cada sentido.

Confira a situação do trânsito na Grande Vitória pelo Folha Trânsito

Para tentar melhorar a situação do trânsito, agentes da Guarda Municipal estão desviando o trânsito, na altura da Ponte da Passagem, para quem segue no sentido Terceira Ponte, para a Rua Maria Rosa, que dá acesso à Avenida Maruípe. Os agentes liberaram duas faixas para a Maria Rosa e apenas uma para a Reta da Penha, justamente para evitar que mais carros sigam para a avenida interditada.

Já para quem segue no sentido Serra, o trânsito também é bastante complicado, porém flui um pouco melhor. O engarrafamento também prejudica a fluidez na Avenida Rio Branco e nas demais vias do entorno, na Praia do Canto e Santa Lúcia.

O protesto desta segunda-feira é organizado pelo movimento Vem Pra Rua, em conjunto com outros movimentos contrários ao governo do PT, e acontece em outras cidades do Brasil. O ato pede o encaminhamento, no Congresso Nacional, do pedido de impeachment da presidente Dilma, pelo presidente da casa, deputado Eduardo Cunha. 

A organização promete mais manifestações em todo o país. Até o momento, segundo o movimento, mais 16 cidades confirmaram marchas e manifestações semelhantes. Os organizadores pedem que os participantes se vistam de verde e amarelo para se juntarem ao movimento.

Pontos moeda