Geral

Passeata Roseando Vitória ganhou as ruas do centro de Cachoeiro de Itapemirim

A organização foi da Casa de Apoio ao Câncer, com animação da Turma da Tina e apoio do Tiro de Guerra. Pacientes do Serviço Social de Oncologia do Hospital Evangélico marcaram presença

Cerca de 200 mulheres participaram da passeata pelo centro de Cachoeiro. Foto: Reprodução Facebook

Aproximadamente duzentas pessoas participaram na manhã deste domingo (4) da passeata Roseando Vitória, em Cachoeiro de Itapemirim.

A passeata, organizada pela Casa de Apoio ao Câncer, contou com a participação de pacientes e funcionários do Serviço Social de Oncologia de um hospital referência em tratamento do câncer na cidade, além de seus amigos e familiares com mensagens de conscientização à população sobre a importância de prevenir o câncer de mama.

O cortejo foi animado pelo grupo musical infantil Turma da Tina e teve o apoio do Tiro de Guerra, com saída da Praça de Fátima, seguindo pela Praça Pedro Cuevas Júnior, Rua Capitão Deslandes, Avenida Beira Rio, finalizando com o retorno à Praça de Fátima.

A programação da campanha Outubro Rosa acontece por todo o mês. Para esta semana consta, na terça-feira (6), às 08h, o lançamento do projeto Amor que Move com uma exposição de fotografias assinadas por Márcia Leal e participação do coral Ônix, da equipe de Oncologia do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci) e apresentação do grupo de dança Metamorfose, com pacientes de câncer. Na sexta-feira (9), às 13h, está marcado um workshop de ‘Autoprodução’ com a estilista Bia Fernandes, no auditório do 5º andar do Heci.

Pontos moeda